COMO FAZER A BATERIA DO CELULAR DURAR MAIS - OTIMIZE O DESEMPENHO DO SISTEMA DE SEU CELULAR ANDROID

Uma das coisas mais chatas é quando o celular começa a perder a capacidade de bateria e carga, mas a maioria das situações não é culpa em si do aparelho ser antigo e sim pela forma que está sendo utilizado. Então pensando nisso trouxemos hoje dicas de  mudanças que seu celular poderá passar a ter mais de 30 horas de durabilidade.

Para iniciar essa mudança você irá em  CONFIGURAÇÕES  > VISOR > DURAÇÃO DE LUZ DE FUNDO de 15 segundos, pois a partir do momento que bloqueia e recebe notificação a tela fica acesa, mas quando deixamos em apenas 15 segundos o aparelho apagará a tela e será um ponto de economia.

Na mesma opção de VISOR acessa a parte de RESOLUÇÃO DE TELA, se estiver na opção do máximo, basta alterar para resolução média, pois na resolução máxima aumenta a nitidez dos elementos da tela fazendo que o consumo de bateria seja maior.

Podemos também melhorar desativando a busca por redes WI-FI e Bluetooth, vai em CONFIGURAÇÕES > LOCALIZAÇÃO > BUSCA POR WI-FI E BLUETOOTH, então DESATIVA essas funções.

O próximo passo é voltar as CONFIGURAÇÕES > CONEXÇÕES > MAIS CONFIGURAÇÕES > IMPRESSÃO >  Desativa a IMPRESSÃO PADRÃO para que ele não fique buscando as impressoras locais automaticamente.

O GOOGLE ASSISTENTE também pode ser desativado para melhoria. Vai em CONFIGURAÇÕES > GOOGLE > CONFIGURAÇÕES DE APPS DO GOOGLE > PESQUISA E ASSISTENTE DE VOZ > GOOGLE ASSISTENTE > VOICE MATCH > DESABILITA A FUNÇÃO (Lembrando que desativa a função de assistência através do comando de voz "OK GOOGLE").

Próximo passo é retornar as CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO> BATERIA> USO DOS APLICATIVOS: Nessa tela você verá quais aplicativos estão usando mais bateria. Então após visualizar  QUE VOCÊ NÃO UTILIZA COM FREQUÊNCIA, deverá voltar ao MENU INICIAL DOS APLICATIVOS > seleciona o que quer otimizar PRESSIONANDO O ICONE> clica na letrinha (i) para abrir as INFORMAÇÕES DO APLICATIVO > DADOS MÓVEIS > desativa a função de PERMITIR DADOS MÓVEIS EM SEGUNDO PLANO, pois além de otimizar mais a bateria e o aparelho com esse processamento a menos, também fará com que não seja consumido a internet móvel de seu chip.

Mais um detalhe importante que poderá ajudar o desempenho de seu aparelho é ir nas CONFIGURAÇÕES > CONEXÕES > MAIS CONFIGURAÇÕES DE CONEXÕES > nessa tela você desativa a BUSCA DE APARELHOS PRÓXIMOS, pois é um recurso pouco utilizado e fará que haja economia de bateria.

Outra mudança que fazemos é em CONFIGURAÇÕES > BATERIA > BATERIA ADAPTÁVEL e ativa essa função para que seu aparelho "ignore" aplicativos que não estão sendo utilizados no momento.

Estas foram as dicas de melhoria para a bateria de seu aparelho com sistema Android de hoje, se você colocou em prática e o celular começou a apresentar um desempenho melhor de bateria deixa um comentário abaixo e compartilha com aquele amigo que sempre fica sem bateria quando está utilizando o celular diariamente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem