BRIGA DE GIGANTES - GALAXY S22 ULTRA VS IPHONE 13 PRO MAX - QUAL É MELHOR ???

Hoje temos um comparativo que é aguardado por muitos, trouxemos o melhor celular na SAMSUNG da primeira metade de 2022 contra o melhor da APPLE do ano passado. Quem será que ganhará essa disputa? Vem comigo para saber qual seria a melhor compra para você.

Começando no Design são dois aparelhos diferentes, o Samsung é mais retangular com laterais curvas, bordas finas e apenas uma câmera de selfie, na traseira com um visual simples e câmeras isoladas. O da Apple mais compacto e fino, com cantos arredondados que o torna o manuseio mais confortável. A frente é plana e vem com a câmera de selfie e sensor do FACE ID a traseira com um bloco grande para câmeras, que passa uma sensação de design defasado em comparação ao GALAXY S22 ULTRA. Ambos possuem certificação IP68, mas com resistência superior no IPHONE 13 PRO MAX que dará resistência de até 6 metros de profundidade na água e com vidro tela mais resistente a quedas com proteção Ceramic Shield enquanto o GALAXY S22 ULTRA com Gorilla Glass Victus Plus. Ambos 16 milhões de cores. 

Na parte de conectividade ambos tem WI-FI 6E e Bluethtooth apenas no GALAXY S22 ULTRA,  ambos possem NFC e 5G, mas o que muda é o suporte de carregamento sem fio que o GALAXY S22 ULTRA chega a 15W com carregadores padrão e o IPHONE 13 PRO MAX apenas com o MAGSAFE. 

Em tela o GALAXY S22 ULTRA tem mais tamanho de 6.8 polegadas, com mais resolução e brilho, mas o IPHONE 13 PRO MAX ganha em calibração com suporte em Dolby Vision que acaba explorando melhor os serviços de HDR em streaming. Algo que dá mais ênfase ao GALAXY S22 ULTRA o VISIO BUSTER que melhora o contraste e detalhes de imagem para compensar o reflexo do Sol na tela de 6.7 polegadas de tamanho.

O GALAXY S22 ULTRA manda melhor na multimídia que equilibra os graves, médios e agudos, além de vim com suporte equalizador. O IPHONE 13 PRO MAX possui áudio espacial, que dá mais ponto para graves mais nítidos dando mais qualidade nas musicas e filmes.

No ponto mais chave, os sistemas: ANDROID VS IOS. O ponto forte da maçã é bem simples, minimalista como sempre e direto ao ponto, sempre com mais suporte e atualizações que o ANDROD, o GALAXY S22 ULTRA receberá 5 anos de Update de segurança em 4 atualizações do ANDROID para tentar nivelar o jogo nesse quesito e vem com S PEN, a caneta que dá mais produtividade, além de mais recursos extras, então o SAMGUNG tem uma experiência mais rica.

Esse ano em processamento o GALAXY S22 ULTRA vem com o Chipset Snapdragon 8 Gen1 Qualcomm SM8450 com GPU Adreno 730, será que agora eles conseguirão competir em velocidade com o rival que vem com o chipset Apple A15 Bionic com GPU Apple GPU (5‑core)? Um ponto a menos no GALAXY S22 ULTRA é que ele perde nas multitarefas mesmo tento o dobro de memoria RAM, mas nos dois eles funcionam para jogos com fluidez, mesmo com o GALAXY S22 ULTRA esquentando um pouco em jogos mais pesados. 

O IPHONE 13 PRO MAX vem com bateria Lítio 4352mAh, mas ganha em autonomia rendendo 8 horas a mais que o SAMSUNG mesmo com bateria de 5000 mAh. Nenhum deles vem com carregador na caixa, mas no caso da SAMGUNG pode-se solicitar o acessório de 25 W que leva metade do tempo de carregamento comparado ao mesmo de 25W da Apple para carregar completamente a bateria.

Câmeras, qual tem a melhor? Na teoria o GALAXY leva vantagem com folga, pois possui sensor de 108 MP e zoom óptico de 10X, enquanto o IPHONE 13 PRO MAX possui apenas 12 MP com zoom bem limitado, mas é uma disputa dura pois o enquanto o GALAXY S22 ULTRA ganha na nitidez o IPHONE 13 PRO MAX pega cores mais realistas. O HDR é mais equilibrado no S22 ULTRA em fotos de fim de tarde, enquanto no IPHONE 13 PRO MAX as fotos saem com mais qualidade a noite. O GALAXY S22 ULTRA realmente se destaca no Zoom que não perde tanta nitidez em fotos de longe em comparação ao IPHONE 13 PRO MAX 13 PRO MAX. Ambos apresentam um efeito de desfoque impecável, eu considero o quesito câmera impecável. A câmera frontal o SAMGUNG possui de 40MP VS 12MP do IPHONE, mas isso não significa muita coisa, pois o IPHONE 13 PRO MAX leva vantagem em captura de detalhes do dia enquanto o SAMSUNG em fotos mais vivas a noite. Ambos empatam em modo retrato, recorte e intensidade do desfoque. 

O GALAXY S22 ULTRA pode filmar em 8K em 24FPS, e o IPHONE 13 PRO MAX limitado a 4K, mas com vantagem em filmagens em Dolby Vision e melhor desfoque de fundo. Mas ainda torna-se um empate em estabilização e foco. A captura de áudio dos dois também empata em estéreo com captura de vozes bem feitas. 

Em relação ao preço atual o IPHONE 13 PRO MAX possui versões a partir de R$ 6.999,00 enquanto o GALAXY S22 ULTRA R$ 7.443,00. Porém isso pode ser variável de acordo com as demandas de mercado. Vera mais detalhes abaixo: 

CONECTITIVIDADES

Wi-Fi

 SAMSUNG - 802.11 a/b/g/n/ac/6

 APPLE - 802.11 a/b/g/n/ac/6e

BLUETOOTH

SAMSUNG - 5.2 com A2DP/LE

 APPLE - 5.0 com A2DP/LE

USB

SAMSUNG - Type-C 3.2

APPLE Proprietary 2.0

GPS

SAMSUNG - A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS 

APPLE A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo/QZSS

FUNÇÕES 

GALAXY S 22 ULTRA: Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot, Stylus Pen e USB OTG.

IPHONE 13 PRO MAX: LIDAR.

AMBOS POSSUEM: Localização, Detecção facial, Foco por toque, Vibração, Wi-Fi hotspot, e Viva Voz.

NENHUM POSSUI: Radio FMe Tv e Memória Expansível

SENSORES

AMBOS POSSUEM: Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola e Barômetro.

APENAS SAMSUNG: Impressão digital.

Finalizamos com um resumo onde percebemos que a longo prazo o GALAXY S22 ULTA entrega um custo beneficio, atraindo em design moderno, tela brilhante, melhores selfies noturnas com zoom de longo alcance e S PEN. Mas o IPHONE 13 PRO MAX não fica a atrás, pois possui melhor desempenho de bateria e de processamento geral de sistema com um som mais potente, tira fotos com cores mais realistas e selfies diárias com mais detalhes, além da filmadora entrega um melhor desfoque de ambiente dando impressão que é câmera profissional. Mas em minha escolha final como tenho um perfil de gamer e que usa o celular de maneira intermitente para jogar, assistir series, filmes, vídeos ficaria com o IPHONE 13 PRO MAX.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem