Como fazer uma LIMPEZA no Windows 10 (Sem Usar Programas)

Tem horas que não nada melhor que fazer uma boa faxina e sentir aquele frescor e aquela maravilhosa paz de ver tudo limpo e organizado. Certo?
Pois é assim também devemos pensar sobre o nosso computador ainda mais se você utilizar Windows, não deixe acumular bagunça dentro do seu sistema, isso te trara muita lentidão e dor de cabeça.

Por exemplo: As suas fotos estão tomando muito espaço na seu computador? Os sites que você acessa todos os dias estão demorando para carregar? Sua máquina anda muito lenta?
Todos esses problemas podem ser resolvidos com uma rápida limpeza, simples de ser executada. Inclusive, vários procedimentos podem ser feitos por você mesmo.

Vejamos por onde começar a limpeza do seu computador.


OBS: este procedimento não ira apagar nenhum dos seus arquivos importantes, apenas arquivos temporários ou copias que estão ocupando espaço do seu HDD.

Observe como excluir esses arquivos.
 
Acione o botão Windows + R, esse comando abrirá uma caixa de execução, como o exemplo abaixo.












Agora que a caixa de execução se abriu vamos acessar a pasta que desejo ter acesso "temp". No caso a pasta de arquivos temporários também como no exemplo da imagem acima. Vamos excluir todos os arquivos desta pasta.


Para selecionar tudo pressione as teclas CTRL + A, depois pressione SHIFT + DELETE para excluir todos os arquivos permanentemente.


 Repita esse procedimento paras as pastas recent, prefetch, temp e %temp%.

Faça uma limpeza no seu navegador.

Se você está sentindo a navegação na internet muito lenta, o problema pode ser na quantidade de dados que esta armazenada no seu navegador. A exclusão de dois arquivos pode resolver esse problema. Estamos falando dos cookies e cache.

Cookies são arquivos criados pelos websites que você visita para armazenar suas preferências que em grande quantidades podem atrapalhar o desempenho do seu navegador.

Já o Cache é um armazenamento temporário ,no seu disco rígido, das páginas da web, imagens e outros documentos que você já acessou.

Zerar esses dois arquivos também e contribuir para limpeza do seu computador.

No seu teclado com navegador aberto pressione as teclas CTRL + SHIFT + DEL  


Selecione as duas opções da foto e clique sobre limpar.

Identifique programas e aplicações desnecessários.

No seu computador vá ate o seu painel de controle e selecione Desinstalar um programa 


Remova todos que não são usados, tome cuidado para não remover programa útil ou algum driver.
Quando não souber do que se trata o software, faça uma pesquisa na internet pelo nome do software na web. Essa medida evitará erros, como inutilizar algum programa ou desinstalar seu driver de rede.


  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem