Como desinstalar o internet explorer 10

O internet explorer (I.E.), navegador da Microsoft, tem todo tipo de problema e isso não é nenhuma novidade. Por isso muita gente acaba optando por outros navegadores com melhor desempenho, mas como nem tudo são mil maravilhas muitas vezes você fica dependente do navegador por usar uma aplicação web que funciona somente no I.E.

Se você está em uma situação assim e quer utilizar a versão 8 do navegador, e não consegue desinstala-lo, segue comando para efetuar a desinstalação via prompt de comando. 
  • Vá até o menu iniciar e digite cmd 
  • Abrira o prompt de comando, copie e cole o comando abaixo 
  • Pressione Enter 

FORFILES /P %WINDIR%\servicing\Packages /M Microsoft-Windows-InternetExplorer-*10.*.mum /c "cmd /c echo Uninstalling package @fname && start /w pkgmgr /up:@fname /quiet /norestart
  • Aguarde finalizar o processamento e reinicie seu computador 
O Windows é um dos melhores sistemas operacionais do mercado e quando se trata de uso doméstico não tem comparação, mas ser obrigado a usar um navegador que não funciona tão bem é demais. A Microsoft deveria facilitar ao máximo a desinstalação do internet explorer, o que não ocorre. Seu processo é totalmente diferente dos programas padrões, o que dificulta a vida de muitos usuários e quando você encontra um método tradicional ainda assim, sempre tem erro.
Se você teve problemas na desinstalação no modo tradicional que é desinstalando a última atualização do navegador, use o comando acima que é garantido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem