Agora é oficial Windows 11 22H2: Confira as principais novidades na nova versão do sistema

A Microsoft lançou a atualização do Windows 11 22H2, ou Windows 11 2022, na terça-feira, mas algumas das tão esperadas notícias foram deixadas para outubro. A lista inclui o tão esperado suporte para guias no Explorador de Arquivos, um novo aplicativo Fotos completamente redesenhado e muito mais.


Windows 11 22H2: Agora a versão final

disponível para download no site Microsoft

O Windows 11 22H2 apresenta um Gerenciador de Tarefas completamente redesenhado com um visual mais moderno e mais alinhado com o novo design de SO da Microsoft. Para quem usa uma cor de destaque diferente no sistema operacional, ela também é aplicada automaticamente na aba "Processos" do novo gerenciador de tarefas, conforme imagem abaixo:



Já na parte da execução de aplicativos Android vale lembrar que quando o suporte para execução no Windows 11 foi finalmente lançado para um número limitado de usuários em fevereiro deste ano, a Microsoft chegou a mencionar na época que o Windows 11 receberia novos recursos e capacidades, bem como grande atualização anual .


Segundo a Microsoft, uma das novidades mais esperadas para os usuários do Windows 11 é o suporte para abas no Explorador de Arquivos. Atualmente em beta, o recurso será lançado oficialmente para todos os usuários do Windows 11 22H2 em outubro.




Ao oferecer suporte a guias no Explorador de Arquivos, os usuários não precisarão mais abrir várias janelas. Assim como o navegador Microsoft Edge, os usuários podem reordenar facilmente as guias no Explorador de Arquivos:


A atualização 22H2 também traz grandes melhorias para os jogos, começando com jogos rodando DirectX 10 e 11, que “reduzirão substancialmente” o atraso, HDR automático aprimorado e taxa de atualização variável (VRR), mesmo no Windows, que só está disponível no Windows. Tela cheia até agora.


Novidades no Windows 11 22H2 – Segurança

 No quesito segurança, a principal novidade introduzida com o Windows 11 22H2 é o recurso Smart App Control. Esse recurso está disponível apenas para usuários que instalaram recentemente uma nova versão do Windows 11 e, graças a um modelo de IA usado em conjunto com a assinatura de código, esse recurso ajuda a impedir que aplicativos maliciosos sejam executados no sistema operacional. Esse recurso também será habilitado por padrão em novos PCs pré-instalados com o Windows 11 versão 22H2.

Ao contrário do recurso SmartScreen do Microsoft Edge, que bloqueia aplicativos e arquivos potencialmente maliciosos baixados da Web, o Smart Application Control é implementado diretamente no núcleo do sistema operacional, portanto, é necessária uma instalação limpa para disponibilizá-lo.


Tivemos mudanças também no menu iniciar, opção de layout para janela de trabalho, exibição de miniatura em pastas, integração com one drive no explorar de arquivos e mais que mostramos no video baixo

COMO ATUALIZAR para o Windows 22H2


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem