COMO AJUSTAR O BRILHO DE TELA E LUZ NOTURNA NO WINDOWS 11 - PRESERVE SUA VISÃO E MELHORE O SEU SONO

Você sabia que segundo estudos científicos a exposição elevada luz de telas é extremamente prejudicial aos olhos, afetando diretamente a visão e a qualidade de nosso sono? Muitas vezes quando utilizamos aparelhos como celulares, notebooks ou assistimos TV. O brilho da tela incomoda quando estamos olhando por longas horas e isso pode causar danos a visão, também afetar a qualidade do sono.

Pensando nisso hoje traremos uma dica básica que te ajudará a amenizar a exposição de seus olhos na luz da tela de seu notebook ou computador com Windows 11. Vem comigo!

O primeiro passo é clicar no ícone da “JANELA DO WINDOWS”, também conseguirá abrir clicando pelo teclado na tecla do Windows, geralmente fica entre Ctrl e Alt.

Você abrirá as configurações clicando no ícone da engrenagem, então após clica no nome "SISTEMA".

Com as opções do sistema aberto você clicará em TELA.

Agora aparecerá para você as opções de configuração de BRILHO e LUZ NOTURNA.

Você poderá ajustar a porcentagem de intensidade do "BRILHO DA TELA" clicando com o mouse, segurando e arrastando ao número que melhor ficará para você.


Após ajustar o Brilho você clicará no botão para opção de “LUZ NOTURNA” e poder realizar as configurações.

Arrastando a barra de força você poderá controlar a intensidade, quanto maior o número, maior será a cor alaranjada. Basta clicar com mouse, segurar e arrastar ao número que te agrade visualmente.

É possível definir o horário de início e fim para a tela ficar alaranjada durante o uso.

Para isso selecione o horário que deseja de ATIVAR.

 (Recomendo o horário que anoitece na sua região)

Para confirmar clique no ícone de confirmação ✔.

Depois selecione o horário que deseja DESATIVAR.

(Recomendo o horário que costuma amanhecer em sua região) 

Após todos ajustes basta fechar as Configurações clicando no X do canto superior da tela que já ficará salvo automaticamente. Você terá agora seu dispositivo como um aliado para preservar sua visão e evitar problemas futuros em seus olhos.

Se gostou da dica e acredita que isso ajudará no dia a dia deixe um comentário e compartilha essa informação com aquele amigo que passa horas na frente do computador durante o período noturno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem