Os 3 melhores programas para atualizar drivers do Windows Gratuitamente + Bônus

Os drivers são softwares que garantem a comunicação entre um hardware, como placa de vídeo, redes, de som, e o sistema operacional. Mantê-los atualizados é importante para garantir o funcionamento correto do computador. Segue a dica a seguir os 3 melhores programas para atualizar drivers grátis para Windows.

Driver Booster


A IObit, fabricante do Driver Booster, assegura possuir o maior banco de drivers do mundo. A companhia preza pela segurança, ao baixar apenas programas dos sites dos respectivos fabricantes. Além disso, são previamente aprovados pelo teste WHQL da Microsoft e por uma avaliação interna.

O aplicativo permite baixar drivers mesmo quando está offline, solução ideal para caso algum driver de rede esteja funcionando incorretamente. Além disso, conta com recurso de atualização em um clique e opção de priorizar o que deseja fazer o upload primeiro.

Driver Easy


O Driver Easy promete tornar as atualizações mais fáceis. O programa baixa os arquivos ausentes, desatualizados e incompatíveis, sendo possível agendar a varredura diária, semanal ou mensalmente. Todos os softwares são certificados e obtidos diretamente dos sites das fabricantes.

O escaneamento também pode ser feito offline e os softwares necessários podem ser obtidos em um PC com acesso à internet. As atualizações do driver em si, no entanto, devem ser realizadas manualmente.

DriverHub


O DriverHub se destaca por sua interface simples e fácil de usar. Mas isso não significa que não seja repleto de funcionalidades. É possível deixar que o app pesquise e atualize os drivers automaticamente. Ou optar por fazer o processo manualmente, selecionando quais deseja baixar e a versão pretendida.

O programa conta com recurso dedicado à recuperação, caso algo corra mal nas atualizações. Assim, se necessário, o driver antigo é reinstalado facilmente.


           BÔNUS - Windows Update: como usar

O Windows Update é o serviço a ferramenta nativa de atualização de softwares do sistema operacional. Componentes como placa de som, disco rígido, monitor, webcam, mouse podem exigir a instalação de seu driver para funcionar corretamente.

O programa realiza as atualizações automaticamente. Mas se quiser reinstalar manualmente ou atualizar, basta seguir os passos abaixo:

1. Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Gerenciador de Dispositivos. Então, clique em Gerenciador de Dispositivos no resultado que surgir na busca;

2. Selecione um dos itens e clique com o botão direito do mouse sobre ele. No menu que abrir, vá em Atualizar driver:

3. Então, clique em Pesquisar drivers automaticamente;

4. Se o driver já estiver atualizado, receberá a mensagem: Os melhores drivers para o seu dispositivo já estão instalados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem