Não perca seu numero mantenha sua conta de whatsapp segura - Dicas de segurança para sua conta

Imagine que você está conversando com algum amigo/parente e de repente a tela de seu WhatsApp fica assim:


Você tenta reinstalar e não chega de forma alguma o código de confirmação para voltar a utilizar o “seu número antigo”. Sim, infelizmente esse número não pertence mais a você e está sendo usado por outra pessoa. Como hoje em dia todo cuidado é pouco para evitar cair em golpes ou a outra pessoa tendo más intenções pode utilizar do número ainda se passando por você.

Como isso é possível de perder a linha? Todas as operadoras são autorizadas pela ANATEL a comercializar novamente a linha caso passe um prazo de 180 dias sem alguma recarga ou plano ativo nela.

Ou seja, infelizmente a linha está com outra pessoa e ela instalou o WhatsApp com o número e os riscos de golpes são reais.

Mas o que fazer para me proteger? Como dito a melhor opção é manter sempre a linha com uma recarga mínima a cada 6 meses e manter o número com seu cadastro atualizado junto a operadora com um plano ativo, pode ser o mais básico e barato, mas tem outra dica fácil no próprio WhatsApp para se proteger como uma verificação de duas etapas:

  1. Abra o WhatsApp e toque em Configurações.
  2. Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.
  3. Insira um PIN de 6 dígitos e, em seguida, confirme-o.
  4. Insira um endereço de e-mail ao qual você tem acesso ou toque em Pular se não quiser adicionar um endereço de e-mail. Recomendamos que você adicione um endereço de e-mail para que você possa redefinir a confirmação em duas etapas e manter sua conta segura.
  5. Toque em Avançar.
  6. Confirme o endereço de e-mail e toque em Salvar ou OK.

Veja o passo a passo e outras dicas:

https://faq.whatsapp.com/269945317385609

Após isso você estará mais protegido contra possibilidade de golpes. 
Se foi útil deixe um comentário abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem