GUIA DE COMO INSTALAR BULK INK EM QUALQUER IMPRESSORA EPSON

 A essa altura as impressoras de tanque de tinta já se tornou muito popular e sabemos que a melhor forma de imprimir são com esses modelos, com elas você consegue comprar tinta a granel ao invés de comprar cartuchos ou pagar por recargas que não duram muito. Então se você já tem uma impressora que usa cartucho e quer transforma-la em uma impressora com Bulk ink vamos te ensinar nesse guia rápido.

Impressoras como Epson, HP, Brother e Cannon já estão vendendo modelos com tanque, mas mesmo os modelos que não sai de fabrica podem ser adaptados, o melhor é que não é difícil e você pode fazer na sua casa.

Como instalar o bulk ink em uma impressora da Epson

O primeiro passo é daiquiri um tanque correspondente ao modelo da sua impressora. Procure na internet por 'bulk ink <modelo da sua impressora>" e você deve encontra-lo rapidamente.


Temos aqui alguns links se você vai desbloquear uma impressora Epson Serie X



Existem kits que são vendidos com e sem tinta, todos exigirão instalação pois a tinta não vem instalada no sistema. Mas não se preocupe pois o processo é bem simples. O kit adquirido deve se parecer como mostrado acima.

Esse modelo e compatível com a maioria das impressoras Epson e HP o tanque conta com armazenamento para 4 tintas outras impressoras pode ser diferente, mas será baseado nesse estilo.

Para realizar a montagem do kit você também vai precisar de algumas seringas sem agulha desde que elas tenham 10ml. Com elas você vai puxar as tintas do reservatório para  o tanque retirando assim também todo o ar, que não pode ficar no sistema.


Vou deixar aqui um vídeo com todos os detalhes de como adicionar a tinta e montar o tanque na sua impressora.


Desbloqueio da impressora

Depois de instalado o tanque a impressora vai ficar indicando que esta sem tinta mesmo com o tanque abastecido. Isso acontece devido ao bloqueio do firmware da impressora então você precisa atualiza-lo.
Infelizmente isso só é feito através de softwares pago. Abaixo vou deixar o método que usei na minha impressora.


  Feito a ativação o próximo passo é verificar o funcionamento do sistema. Ligue a impressora e deixe-a inicializar, e faça algumas impressões de teste. Se houverem falhas, tente realizar o processo de limpeza da cabeça da impressora.


Cuidados com o sistema

O sistema de bulk ink não precisa de muitos cuidados. Basta mantê-lo sempre abastecido, evitando que o nível de tinta fique muito baixo. Faça impressões no mínimo uma vez por semana e você não terá problemas. Se a tinta ficar muito baixa ou se a tinta acabar, entrará ar nas mangueiras e isso fará com que o sistema deixe de funcionar. Se isto acontecer, você precisará repetir o procedimento de colocação de tinta usando a seringa, retirando os cartuchos e refazendo o processo.

Sempre use tintas de alta qualidade, que geralmente são as mais caras. Nem todas as tintas possuem a mesma formulação, e assim como no seu carro, um combustível ou óleo ruim pode danificar o motor, uma tinta ruim pode danificar a cabeça de sua impressora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem