Review Nokia 2.3 - O Smartphone que mais vacila no desempenho

 O Nokia 2.3 é um Smartphone Android e foi o primeiro a marcar a volta da empresa ao Brasil, nas configurações mão tem muito o que se invejar contra seus concorrentes.

Tela de 6.2 polegadas e resolução de 1520x720 pixel, na parte de conectividade temos um kit completo com Wifi GPS e 4G. Memória de 32GB com possibilidade de expansão com cartão de memória, câmera de 13 megapixel parece pouco, mas até que tira boas fotos chegando a resolução de 4163x3122 pixel já na parte de vídeos grava em alta definição (Full HD) com resolução de 1920x1080 pixel.

Falando sobre o acabamento do 2.3 ele é todo de plástico o que é normal para a categoria com acabamentos bem firme com cantos quadrados que lembra bem o perfil de dispositivos da marca, para o seu tamanho o peso é bem confortável o material de plástico ajudou nessa parte o Nokia 2.3 tem apenas 183 gramas.

Os botões são fácies de acessar tem um botão para acionar o google assistente o que no meu ponto de vista é desnecessário já que você pode acionar por voz, ele também conta com entrada P2 de 3,5 milímetros e aceita 2 Chips além do cartão micro SD de até 512GB.

Desempenho e bateria

O 2.3 traz um processador da MediaTek Hélio A22 quad core (2 GHz, 12nm) 32GB de armazenamento e 2GB de RAM com esse processador e o sistema Andorid o foco definitivamente não é fluidez, nas atividades mais básicas o celular e lento isso fica bem visível abrindo aplicativos, debloqueando a tela e usando a câmera.

Nos você consegue instalar alguns jogos e só vai conseguir rodar nas configurações mais básicas e ainda assim apresenta travamentos em alguns jogos.

Na parte da bateria temos uma de 4.000 mAh em uso moderado durou um dia e meio tranquilamente, o problema está no carregamento que demora até 5h para chegar no carregamento total o que e culta da porta USB micro USB juntamente com carregador de 2W

Já no sistema ele chegou com Android 9 vai receber o 10 e prevalente o 11, o sistema quase não possui modificações apenas com adicionais de gestos e recursos atuais do Android como levantar o celular para ligar a tela, virar para baixo para rejeitar chamada, silenciar ao pegar e etc.

Câmera

Como já mencionamos as câmeras estão dentro do previsto para a categoria do celular o que incomoda bastante é os travamentos constantes.

A câmera principal tem 13MP (f/2.2) + 2MP de profundidade na parte frontal de 5MP as cores são equilibradas e com boa iluminação você pode consegui boas fotos

Confira algumas fotos da câmera traseira

 




Câmera frontal 


 Vale a Pena?

A Nokia escolheu mal essa configuração de entrada que mão tem leitor de digital, não tem giroscópio, USB-C, Wifi somente de 2.4GHz e o que tira a paciência de qualquer pessoa são os travamentos, estamos falando de um Smartphone de 900 reais.
Com essa faixa de preço temos opções como LG K40S, Moto E6S, ZenFone Max Shot e vários outros.

Se esse lançamento fosse a 4 anos talvez compensasse, mas com tantas outras opções com mesma faixa de preço não vale a pena a esse valor o Nokia 2.3.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem