O QUE É BLOCKCHAIN?

Os últimos anos foram marcado pelo grande avanço tecnológico e de grandes mudanças culturais. As pessoas e a internet passaram por uma série de transformações tecnológica se unindo ao princípio da comunicação de dados universal. Com tudo esse avanço surgiram nos últimos anos grandes empresas o Netflix, Airbnd, WhatsApp, Amazon, Uber Spotify e outros. Essas empresas revolucionaram as formas de prestação de serviço e o relacionamento entre as pessoas.

Com o uso frenético de serviços na internet a segurança dificulta a aceitação plena das pessoas, mesmo como todo esse avanço ainda existe uma lacuna muito grande quando o assunto é segurança.

O grande volume de transações em tempo real e sem fronteiras geográficas exige uma ferramenta que promova segurança e velocidade. Por esse motivo surgiu o blockchain para atender toda essa demanda.

A primeira moeda digital a utilizar o blockchain foi o  biticon pensado como uma forma segura de realizar as transferência da criptomoeda.



A final o que é o BLOCKCHAIN?

O blackchain é um livro razão que é compartilhado em redes de forma descentralizada. Ele serve como livro razão como de contabilidade ou extrato bancário do qual posso registrar entrada de ativos seja ele tangível ou intangível de forma muito segura. Esse registro e feito e não pode ser modificado, imagine um cofre que só você tem acesso para guardar informações, porém ele é transparente as pessoas podem ver o que tem dentro, mas não pode retirar ou alterar.

Literalmente, a palavra “blockchain” significa “cadeia de blocos” podemos considera-lo como um banco de dados distribuídos, sendo praticamente invulnerável a falhas e adulterações.

Como funciona o BLOCKCHAIN?

As informações ficam armazenada em diversos computadores ao invés de forma centralizada. Cada computador da rede detém uma cópia integral do banco de dados, isso torna as informações inserida segura, porque não há um único ponto de ataque.

Eu não posso ir no computador central e modificar as informações cada computador da rede possui esse mesmo registro se um tenta modificar, será expulso pelo restante da rede.

Cada computador da rede detêm uma cópia do banco de dados, a tecnologia blockchain é uma rede peer to peer, com auditoria das informações em busca de eliminar fraudes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem