Google Fotos vai deixar de ser ilimitado em junho de 2021

 O Google anuncio nesta quarta feria 11/11/2020 o fim do uso gratuito no Google Fotos.  todos os novos vídeos e fotos armazenados em backup com alta qualidade consumirão o armazenamento gratuito dos 15GB disponibilizados gratuitamente na sua conta. E você pensado que não teria mais novidades no fim de 2020.

Aplicativo que sincroniza galeria do celular na nuvem com fotos e vídeos em alta definição, e não ocupava espaço gratuito oferecido pelo Google. Arquivos que já estão salvos não serão afetados. então ate valer por definitivo aproveite para upar fotos.


Confira Nota Completa do Google

"Olá, Tutorial E Informação,
Google Fotos foi lançado há mais de cinco anos. Desde então, ele evoluiu muito e não é mais um simples app para gerenciar suas fotos. Ele se tornou o lugar que você acessa quando está com saudade de alguém ou de um momento e quer rever essas recordações. Hoje o Google Fotos armazena mais de quatro trilhões de fotos e vídeos, inclusive os seus, e 28 bilhões de novos itens são enviados por upload a cada semana. Esses números são impressionantes. Para podermos receber ainda mais recordações e preparar o Google Fotos para o futuro, estamos anunciando uma mudança na nossa política de armazenamento.
A partir de 1º de junho de 2021, todos os novos vídeos e fotos armazenados em backup com alta qualidade consumirão o armazenamento gratuito de 15 GB disponibilizado na sua Conta do Google ou qualquer armazenamento extra que você tenha adquirido, da mesma forma que outros serviços do Google já fazem, como o Google Drive e o Gmail.
Isso não afetará os vídeos e fotos armazenados em backup com alta qualidade antes de 1º de junho de 2021. Eles não consumirão o armazenamento da sua conta. Isso inclui todo o conteúdo existente enviado por upload com alta qualidade.
Nossa decisão foi tomada depois de muitas considerações. Sabemos que essa é uma grande mudança e, por isso, decidimos avisar com antecedência e oferecer recursos para ajudar você a entender o que acontecerá.
Eu preciso fazer algo neste momento?
Não, você pode continuar usando o Google Fotos para fazer backup do seu conteúdo. Após 1º de junho de 2021, entraremos em contato e enviaremos lembretes quando você estiver se aproximando do limite de armazenamento. Para a maioria dos usuários, ainda levará anos até que seja preciso realizar alguma ação relacionada a isso.
Quando eu vou atingir o limite do meu armazenamento gratuito de 15 GB?
Criamos uma estimativa personalizada que mostra quando você atingirá seu limite. O cálculo considera a frequência com que você faz backup de fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo na sua Conta do Google.
O que eu posso fazer para gerenciar meu armazenamento?
No dia 1º de junho de 2021, lançaremos uma ferramenta de gerenciamento que ajudará a encontrar e excluir facilmente itens escuros, desfocados ou que você não queira mais. Também é possível comprar mais armazenamento com o Google One, nos locais em que ele está disponível.
Queremos agradecer por ter escolhido o Google Fotos para armazenar suas recordações de forma segura. Com a mudança, conseguiremos atender à crescente demanda por armazenamento de fotos e manter o foco no aprimoramento futuro do nosso serviço. Veja mais informações no artigo na Central de Ajuda ou na postagem do blog.
Atenciosamente,
Equipe do Google Fotos"


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem