Fim do Windows 7: Microsoft encerra suporte ao sistema


O Windows 7 um dos sistemas operacionais mais popular da Microsoft chegou ao fim o seu suporte no dia 14 de Janeiro de 2020.

Sistema foi lançado em 2009, ainda opera em 26,86% dos computadores no mundo, segundo dados da empresa NetMarketShare, no Brasil esse número é ainda maior liderando a taxa de uso na américa latina, segundo levantamento da empresa Kaspersky 37% dos computadores no Brasil ainda estão operando com Windows 7.


Com o fim do suporte o sistema não irá para de funcionar quem optar por não fazer nada agora pode seguir sua vida normalmente, porém saiba que seu computador está mais vulnerável a vírus e outras ameaças. Os números são preocupantes levando em consideração a quantidade de computador que ainda não migrou para o Windows 10, torna-os um alvo atraente para ataques aos desavisados.
Sabemos que há muitos usuários que não atualizam seu sistema porque usam programas obsoletos, por custo ou até mesmo hábito e não se adaptar a mudanças. No entanto um sistema sem correções de segurança é um risco muito alto atualmente.

Ressalto também que além do fim do suporte do Windows 7 também os fabricantes de software param de oferecer atualizações e lançar novos, então considere atualizar o seu sistema o mais rápido possível para que fique em segurança. Se você que atualizar para o Windows 10 vale lembrar que o update só pode ser feito mediante a compra de um novo software. Em alguns casos, como quando o PC tem mais de três anos, considere a compra pode ser mais vantajoso.

Sem dívidas para mim o Windows 7 até o momento foi o melhor sistema operacional feito pela Microsoft, leve simples de mexer que menos deu dor de cabeça. Mas tudo na vida tem um fim e aqui se encerra a história deste belo S.O, partiu vamos usar Linux huahuahua

Deixe seu comentário o que você acha do Windows 7? e qual sistema vai usar agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem