Erro 53, Cuidado ao atualizar seu Iphone 6

Segundo usuários que passaram por assistência técnica não oficial da Apple, após atualizar o sistema operacional em aparelhos Iphone 6 para o "iOS 9" ocorreu o erro 53, que faz o telefone parar funcionar.
Pela informação publicada no dia 21 de dezembro de 2015 no site de suporte da Apple esse erro não é novo. A empresa explica que "Quando o iOS encontra um módulo de Touch ID (o sistema de reconhecimento de impressões digitais do iPhone) não identificado ou inesperado, a verificação falha".

A empresa notificou que o erro surge somente quando o botão de início com o sensor de identificação digital é reparado fora da assistência oficial. O mesmo acontece quando o botão quebra e não é reparado antes da atualização. Até o momento não existe solução para o problema.


A Apple notifica que o bloqueio é uma
medida de segurança pára evitar
o uso de manerias incorreta dos sensores Touch
ID em seus aparelhos.  

Apesar de várias queixas dos usuários, trocar peças do aparelho ou tentar atualizar softwares tem sido inútil até o momento. Não importa quanto tempo faz que você fez os reparos, se são semanas ou meses, pois o software identifica a operação e desabilita o aparelho.
Quando ocorre não é possível recuperar nenhum dos seus dados sem cópia.

A Apple recomenda aos usuários que estão com erro procurarem o suporte oficial da empresa.


  

3 Comentários

  1. Não tenho o aparelho, mas vou compartilhar com os colegas que utilizam.

    Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Somente com Iphone 6, ao menos ate o momento só aconteceu o erro com 6
    os demais podem respirar aliviados

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem