Como compartilhar impressora

Se você tem uma impressora instalada em seu computador, e possível compartilha-la com qualquer outro computador dentro da sua rede. Independente do modelo que você tenha sendo conecta via USB ou cabo de rede. 
Para efetuar o compartilhamento será necessários segui algumas etapas no computador em que esta instalado a impressora.

Ativando o compartilhamento de arquivos e impressoras

Va ate o ícone de rede do seu computador e abra a central de redes e compartilhamento.


















Agora clique em em "Alterar as configurações de compartilhamento avançadas















No perfil "Domestica ou de trabalho" marque as opções 

Ativar compartilhamento de arquivo e impressora








Desativar compartilhamento protegido por senha 










Apos efetuar as alterações clique em salvar no final da página 





Agora e só criar o compartilhamento da impressora, ate o Menu Iniciar  > Dispositivos e impressoras





















Selecione a sua impressora e clique sobre ela com o botão direito do mouse e logo depois em propriedades da impressora.





















Abrira uma nova janela, clique na caixa compartilhamento.






















Agora marque a caixa Compartilhar esta impressora, ira habilitar o campo para digitação, coloque o nome do compartilhamento.





















Agora ainda nas propriedades da impressora clique em segurança, adicione as todas as permissões disponível.





















Pronto agora marque clique ok e pronto sua impressora esta disponível para compartilhamento





















Para instalar a impressora em outro computador clique sobre o menu iniciar e digite na barra de pesquisa  o seu ip ex "\\192.168.1.153"





















Agora clique com o botão direito do mouse sobre o compartilhamento e clique em conectar, pronto sua impressora esta pronta para uso.








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