Como trocar seu HD sem precisar Reinstalar o Windows - Como usar o Macrium Reflect

 Existem muitas ferramentas capaz de fazer clones completos do seu disco, com isso você ganha muito tempo pulando toda a etapa de reinstalar seu sistema operacional e seus programas do dia a dia. O clone pode ser feito tanto de um HDD para SSD quanto o inverso de forma muito simples.

A ferramenta que vou demostrar aqui é o Macrium Reflect ela é gratuita para uso não comercial, além dessa existem muitas outras como, Norton Ghost, HDClone Free Edition, EASEUS Disk Copy e etc.

Gostei do macrium reflect pela facilidade e ser gratuito é claro. O processo de instalação é bem simplificado padrão "NNF" Next Next Finish.

Faça o Download do programa no link: https://www.macrium.com/reflectfree

Ao abrir o programa você vai se depara com uma tela com todos os seus discos conforme a da imagem abaixo.


 Identifique qual o HD que esta instalado o seu sistema operacional e clique sobre ele e selecione a opção Clone this disk..


Ao clicar em selecionar disco aparecera os discos disponível no sistema, levando em consideração que você já instalou seu disco novo e ligou tudo certinho ele aparecera aqui.


 Selecione o disco para onde você fara a copia do sistema, clique sobre próximo aparecera a tela de Schedule this clone, avance novamente sem clicando sobre próximo.  


Por fim confirme se selecionou o disco certinho aqui é a ultima tela antes dele apagar tudo e começar a clonar o disco, confirmou que esta tudo certo pode clicar em finalizar 

Escolha salvar ou não um backup das definições XML de um ok e pronto é só aguardar o processo terminar, o tempo pode variar de acordo do tamanho do disco clonado.

Você pode conferir todo esse passo a passo também em vídeo.

Como Clonar o Windows Do seu HD Para SSD Como se Nada Tivesse Mudado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem