WhatsApp poderá, ser usado em vários aparelhos ao mesmo tempo

 Atualmente a forma que conhecemos para driblar o WhatsApp e utilizar a mesma conta em dois celulares é abrindo o segundo através do navegador com a função whatsapp web. Essa limitação pode acabar em breve, a mais nova versão beta do WhatsApp já traz a função para conectar um novo dispositivo sem sair do anterior.


Essa limitação de usar sua conta do WhatsApp em apenas em um aparelho tem a ver como a questão de criptografia de ponta a ponta, indo diretamente para o dispositivo que enviou para o que recebeu, sem ficar armazenada em um servidor. Dessa forma você fica restrito ao dispositivo de origem e destino para acessar as mensagens.

No telegram por exemplo temos uma situação diferente onde as mensagens ficam armazenadas em um servidor, assim consigo acessar minha conta por meio de outros dispositivos ao mesmo tempo - o que torna o telegram mais suscetível a vazamentos.

Levando o método de criptografia adota pela empresa ainda não ficou claro como será o uso do segundo aparelho, ele dependera do segundo sempre ligado e conectado a internet? ou a empresa mudara sua politica e adotara um modelo de mensagens na nuvem?

Seja como for a novidade é bem vida, principalmente mantendo o modelo atual de segurança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem