Windows 11: como saber se o meu PC é compatível?

 Depois de muita expectativa o Windows 11 foi anunciado e como aconteceu com Windows 10 também teremos atualização gratuita por meio do site oficial da Microsoft. As pessoas que já possuem o Windows 10 poderão atualizar sem pagamento de taxas extra.

 Segundo a Microsoft o sistema será liberado para todos em 2022. Mas a final será que seu computador atual vai suportar o Windows 11? Confira os Requisitos abaixo e como saber se sua maquina esta pronta para receber a nova geração do SO da Microsoft.

Requisitos mínimos do sistema

Processador 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)

Memória 4 GB de RAM

Armazenamento Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais

Placa gráfica Gráficos compatíveis com DirectX 12/WDDM 2.x

Tela  9" com Resolução HD (720p)

Conexão com a Internet Conta da Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para a configuração do Windows 11 Home

Cheque a compatibilidade do seu computador no site da Microsoft 

Os usuários podem validar seu computador diretamente no site oficial do Windows 11. A Microsoft lançou um programa PC Health Check para verificar se o computador é compatível.

Após realizar a instalação do PC health Check ele realiza uma verificação de hardware e avisa se seu computador esta com tudo em dia para receber o novo SO da Microsoft.

Ao clicar em verificar você recebera uma mensagem como a da foto acima, com uma você pode executar o Windows 11 ou Este computador não pode executar o Windows 11.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem