TP-Link Deco E4: Melhore o WiFi da Sua Casa

A Velocidade de internet banda larga oferecida pelas operadoras estão cada vez maiores só que nem sempre os modems que são fornecidos conseguem oferecer sinal com qualidade e velocidade para atender a casa inteira. Equipamentos com tecnologia mesh são uma boa opção para resolver esse tipo de problema, testamos um kit com duas unidades do TP-Link Deco E4.

O Deco E4 possui facilidade na instalação e tem promessas de cobertura na casa inteira, o equipamento possui varias funcionalidades permitindo que ele trabalhe como access point, controle parental, priorização de dispositivos e compatibilidade de alguns comando com a assistente pessoal Alexa.

Com a tecnologia roaming com único nome você não precisa criar varias redes nos pontos de conexão. A tecnologia mesh as unidades Deco trabalham juntas para formar uma rede unificada. Seu dispositivos se conecta automaticamente ao Deco de forma mais rápido à medida que você se move pela sua casa, criando uma experiência de Wi-Fi verdadeiramente excelente. Ele também é compatível com todos os outros modelos Deco para formar uma rede Mesh. Caso você queria expandir a cobertura Wi-Fi a qualquer momento basta adicionar mais algum modelo que atenda a necessidade.

Análise do TP-Link Deco M4 em vídeo



Design e portas

A unidade que testamos trata-se do modelo E4 que vem com duas torres, a capacidade máxima suportada e de ate 100 usuários simultâneo, isso agrada muito pois só víamos isso em roteadores das linhas focada para uso profissional. A cobertura prometida é de 250m quadrado levando em consideração que essa medida foi pensando nos modelos americano onde as casas tem paredes de drywall ou madeira, e não se aplica tanto ao brasil que boa parte das casa são construídas de alvenaria.

O produto é bastante apresentável não tem aquelas super antenas expostas e fios aparente. Tem um design discreto em forma de uma pequena torre em plastico branco com detalhes preto. No topo um espiral que da um bom acabamento mostrando também o logo da TP-link que também é um LED que mostra o status da conexão.

Deco E4



Na parte traseira temos a entrada de energia e duas entradas para conexão cabeada que nesse modelo E4 infelizmente não e uma porta Giga mas fique tranquilo se você tem uma internet superior a 100Mb vale a pena investir no modelo M4 que já trabalha no modo Gigabit.



Configuração

A configuração é bem simples, você vai precisar do seu Smartphone para configura-lo mais isso só torna todo o processo mais fácil. Será necessário baixar o aplicativo para Android ou IOS  e criar uma ID da TP-Link. Depois que da instalação o próximo passo e conectar o sua primeira torre próximo ao modem da sua operadora e seguir as instruções do aplicativo. Quando a luz da torre estiver azul seu smartphone já consegue detectar o equipamento e prosseguir com a escolha do nome da rede (SSID) e senha de acesso.

Depois de configurar a nova rede o próprio app permite que você se conecte a nova rede sem sua interversão.
Depois de configurar a primeira torre você terá que adicionar as demais individualmente mas o processo e bem mais rápido nas outras torres, você pode identificar cada torre com o um nome por exemplo, torre quarto, torre sala e etc. 

  



Postar um comentário

0 Comentários