Como criar uma maquina virtual no virtualbox

Já quis testear algum sistema operacional (S.O) novo, fazer testes que poderiam danificar a funcionalidade do seu S.O ou usar algum software que só funciona em outra plataforma.
As maquinas virtuais resolve esse e diversos outros problemas, esse tutorial te explica como criar sua maquina virtual utilizado o software de virtualização gratuito Virtual Box. Para baixá-lo, basta clicar no ícone abaixo.

VirtualBox

  • Preparando a maquina Virtual 

Depois da instalação abra o VirtualBox e clique sobre novo para criar uma nova maquina virtual


Em seguida descreva qual o a sua maquina virtual dando-a um nome para identificação, tipo do sistema operacional e sua versão. 


  • Configurando memoria e disco virtual.

Agora selecione a quantidade de memoria desejada e clique em próximo, lembre-se que a maquina virtual divide os recursos entre sua maquina física.



 Após ter definido a quantidade de memoria que sera utilizada pela maquina virtual vamos criar um disco virtual, selecione a opção criar um disco rígido virtual agora. 


Agora escolha o formato padrão do programa (VDI - VirtualBox Disk Image), pois os outros são utilizados para finalidades específicas.


Na seção abaixo você pode escolher qualquer das opções de acordo com sua preferência. Um disco dinamicamente alocado irá utilizar apenas o espaço a medida que for utilizado ate o máximo definido por você.

E um disco de tamanho fixo ira ocupar em seu HD o tamanho total definido.



Defina o tamanho do seu disco de acordo com as suas necessidades, selecione criar e sua maquina estará pronta.



Agora a sua máquina virtual está criada, mostrada com o status "Desligada". Basta selecioná-la e clicar em "Iniciar" para ligá-la.


  • Escolha da imagem do sistema operacional
Agora você deve selecionar a imagem do sistema operacional as ser instalado.


Localize a imagem ISO em seu computador selecione e abra.



Após selecionar clique sobre iniciar e pronto! A máquina virtual está preparada para entrar em processo de boot e ser instalada






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem