Como criar uma senha forte

Senhas devem ter no mínimo 8 caracteres. Quantos a sua tem?






Todo mundo tem dificuldades na hora de criar uma nova senha e o nosso maior medo é mudar muito e acabar esquecendo. Quem nunca criou uma conta de e-mail e colocou como senha a data de aniversário, número de seu telefone e em casos mais críticos 123456, qwerty, etc?!

De acordo com pesquisas realizadas por empresas de segurança 90% das senhas utilizadas na internet são vulneráveis. Por isso devemos levar em consideração que tipo de senha criamos para os serviços da internet, pois os Hackers dispõem de ferramentas e meios sofisticados para quebra-las em poucos minutos.

Para evitar que sua senha seja um alvo fácil vamos trabalhar com algumas dicas. Elas não garantem sua total segurança, mas irá dificultar e muito a vida dos Hackers de plantão.

Confira aqui como melhorar o nível de segurança das suas senhas: 

Como já fala o título sua senha deve ter no mino 8 caracteres e quando cito isso não pense em colocar somente letras ou somente números. Recomendado utilizar números, letras e caracteres. 

Nunca utilize a mesma senha em mais de 1 site e para conta crie uma senha diferente, assim você evita perder todas as contas de uma única vez. 

Não utilize senhas antigas e busque sempre criar senhas totalmente diferentes das que você já utilizou. Não coloque seu nome, telefone, endereço e outras coisas que poder ser descoberto através de engenharia social. 

Muito importante: nunca compartilhe sua senha e independente de quem seja sempre mantenha suas informações pessoal em segredo. 

Se tiver dificuldade de memorizar suas senhas utilize gerenciadores de senha. Há programas que pode auxiliar salvando-as senha de forma segura.


  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem