Melhorando desempenho do windows 7 em 5 passos

1º Passo- Excluir programas que não são mais utilizados

E uma boa ideia desinstalar todos os programas inutilizados, principalmente aqueles programas de fabricante, que vem com versões de avaliações que empresas desejam que você teste e compre. 
   
2º Passo- utilizar soluções de problema de desempenho

Para abrir a Solução de problemas de desempenho, clique no botão Iniciar  e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Em Sistema e Segurança, clique em Verificar problemas de desempenho.

3º Passo- Limitar programas que inicializa junto com Windows

Diversos programas foram criados para serem executado automaticamente na inicialização do Windows, alguns deles são configurados de modo que são executados em segundo plano, isso impossibilita que ele seja notado pelo usuário final. Esta opção e muito útil quando se trata de programas que você utiliza frequentemente, mas quando não e o caso isso pode levar ao consumo dos recursos do seu computador, traduzindo há desperdício de memória e aumento do tempo de inicialização do Windows.
Para desabilitar msconfig.
Para abrir Configuração do Sistema, clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, Sistema e Segurança, Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Configuração do Sistema. ‌  Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

4º Passo- fazer desfragmentação do disco rígido


A fragmentação do disco e de grande ajuda, com ela o disco não trabalhos extras para localizar arquivos do sistema, software ou documentos.

5º Passo- desative efeitos visuais 

Os detalhes gráficos que deixa seus sistema operacional que aquela aparecia agradável tende a deixa-lo mais lento. E recomendado que em caso de baixo desempenho do seu computador, ou pouco recurso de Hardware , os efeitos visuais seja habilitado de forma que priorize o desempenho.
Para achar essa opção em seu computador:

1 - Clique no menu iniciar > painel de controle > clique com botão direto sobre computador > propriedades > configurações avançadas do sistema

2-  Na guia desempenho selecione configurações > em efeitos visuais selecione > ajustar para obter melhor desempenho












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem