COMO EXIBIR SENHAS SALVAS NO NAVEGADOR


Memorizar senhas em sites e um hábito muito comum entre as pessoas, se o computador não for compartilhado torna-se ainda mais comum. A praticidade de acessar o site sem ter todo aquele trabalho de digitar seu usuário e senha, que dependendo do serviço ou site que utilizamos é bem complexo por questões de segurança. Se você costuma salvar suas senhas no navegador, tome muito cuidado, pois todos os principais navegadores possuem maneiras de exibir as senhas, e não precisa de muito esforço e nem de habilidade de hacker, qualquer usuário com um pouco de conhecimento consegue descobrir as senhas salvas.
A função de exibir senhas salvas e muito útil caso você se esqueça de alguma de suas senhas, agora vejamos alguns dos métodos para conseguimos visualizar senha salvas nos principais navegadores da atualidade.

Chrome















Para exibir senhas do Chrome, vá ate o canto direito do seu navegador e clique sobre configurações como mostra a tela abaixo.



Abrira a tela de configurações vá ate o final dessa pagina e clique na opção mostra configurações avançadas .




Agora e só procurar pela opção senhas e formulários, selecione a opção em azul escrito gerenciar senhas.





Aqui estamos todas as senhas salva no Chrome, para visualizar a senha e só clicar em mostrar.




Mozilla 















No Mozilla encontramos as senhas salvas de forma semelhante ao Chrome, apenas muda o caminho.
Procure no seu navegador pela opção ferramentas e clique sobre opções, dependendo da versão do seu Mozilla talvez seja necessário aperta a tecla ALT para aparecer.




Agora clique na opção de segurança e selecione senhas memorizadas.



Pronto se você tiver alguma senha salva e só clicar na opção exibir senhas



Internet Explorer 
















O internet Explorer é mais complicado pois não possui um gerenciador de senhas, para visualizar a senhas salvas nele e necessário ajuda de software chamado IE PassView. Esse software não precisar ser instalado e só descompactar e executar e ele mostrara as senhas salva no Explorer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem