PROTEÇÃO CONTRA OS MALWARES


  Muitas pessoas acreditam que para se proteger dos malwares basta apenas ter um softwareantivírus instalado e atualizado e pronto esta tudo protegido. Mas não bem assim de fato eles têm grande importância na proteção contra ameaças, mas nem a melhor solução existente nos dias atuais garante 100% de eficiência. A maneira recomendada e a prevenção. 

Abaixo segue alguns dos procedimentos importantes que deve sempre esta em pleno funcionamento para manter seu computador protegido. 


  1. A forma mais básica como e de conhecimento da maioria dos usuários e a instalação de um bom antivírus. Lembrando que não basta instalar e estará tudo protegido e necessário também sempre verificar os históricos de atualização do software. 
  2. Aplica atualizações no sistema operacional sempre usar versões atualizadas dos programas instalados nele. 
  3. Tomar cuidados com E-mails e links desconhecidos mesmo quando a mensagens vir de serviços conhecidos. 
  4. Tomar cuidado com sites que visita e muito comum a propagação de malware em site da internet. 
  5. Tomar muito cuidado com mídia removíveis tais como pendriver, cartões SD e HD externo, se usar muito esses dispositivos efetuar sempre uma verificação antes de executar algum programa ou transferir arquivos para o computador. Evitar o uso destes dispositivos em lugares públicos como faculdade, bibliotecas, escolas e lan house. 
  6. Manter sempre o Firewall do antivírus ou do sistema operacional ativo e com regras de permissões ativa somente para software conhecidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem