Como instalar uma lixeira no seu Android para recuperar arquivos excluídos acidentalmente

Excluir arquivos android
  Apagar um arquivo acidentalmente é algo muito comum e isso pode vir a acontecer com você a qualquer momento eliminando um arquivo ou foto importante. Quando excluímos algum arquivo acidentalmente em nosso computador isso pode ser resolvido facilmente restaurando o arquivo da lixeira, em alguns casos específicos com software como Recuva, Disk Drill, QPhotoRec, Power Data Recovery, etc., mas se você tem um Smartphone android a restauração já fica mais complexa pois a maioria dos Smartphone que utilizam o S.O da Google não tem a opção da lixeira excluindo os arquivos permanentemente. 

  Vendo este ponto a Asus deu um passo a frente pois fez uma personalização na sua Touchwiz que inclui uma lixeira permitindo recuperar os arquivos e fotos excluídos facilmente, mas não se preocupe se o seu aparelho não tem a lixeira e possível simular uma com o aplicativo Dumpster.

O Dumpster Vídeo Imagem Restauro funciona como a lixeira do seu computador, que lhe permite recuperar arquivos acidentalmente como imagens, vídeos, áudio, pdf, zip, mp3, mp4, ppt, doc, avi, mpg, jpg, rar e todos os tipos de ficheiros comuns.

Para utiliza-lo não é necessário root e o aplicativo esta disponível gratuitamente na Play Store para Download

Passo 1 - Baixo o Dumpster na Play Store


Passo 2 -  Apos a instalação não terá nenhum arquivo para restaurar pois ele funciona com uma lixeira e estará como na foto abaixo.



Passo 3 - Depois de instalado não é necessário fazer nenhuma configuração, assim que você apagar um arquivo ele agira com a lixeira do seu computador permitindo a restauração dos arquivos.

Agora se o seu Smartphone é da Asus você terra uma lixeira não sendo necessário a utilização do Dumpster, a lixeira pode ser acessada através do Menu > Gerenciador de Arquivos > Lixeira 





Pronto agora você já sabe como garantir a restauração do seus arquivos deletados acidentalmente.









3 Comentários

  1. Obrigado pela informação, mas tenho uma dúvida:

    A lixeira e os arquivos que ficarão nela ocupam espaço do celular? Pergunto isso porque frequentemente utilizo o AVAST para realizar a limpeza e sobrar mais espaço para novos arquivos.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Somente os arquivos recuperados ocuparam espaço, quanto a lixeira consome um pequeno espaço da instalação.

    ResponderExcluir
  3. Meu telefone foi reconfigurado. Ao deletar a Galeria, não tenho mais como ver o que recebo. Aparecia antes. Agora so quando vou postar alguma foto e que aparece tudo, e não tenho como deletar o que não me interessa! Como fazer?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem