Impressora imprimindo caracteres estranho



É comum ver uma impressora começar a imprimir caracteres estranho e realizar a impressão infinitamente, esse termo é chamado por técnicos de impressora de "Lixo de impressão" .

Existem seis possíveis causas que geram esse problema:
  1. Impressora defeituosa;
  2. Driver da impressora corrompido;
  3. Dados corrompidos na memória da impressora ;
  4. Problema no serviço Spooler de impressão no computador que atua como servidor de impressão;
  5. Arquivos corrompidos na subpasta PRINTERS do servidor de impressão ou em uma ou mais estações cliente;
  6. Problema no serviço Spooler de impressão de um ou mais computadores que imprimem na impressora problemática através da rede;
Para resolver esse problema siga os passos abaixo.
  • Desligar a impressora 
A primeira coisa a fazer quando a impressora apresenta esse tipo de impressão é desliga-la. De preferência desconecte da tomada, mantenha desligada aproximadamente por 10 segundos e ligue novamente.
Pode ser que os dados enviados para impressora estejam corrompidos na memória da impressora ,portanto essa deve ser a primeira ação a ser tomada.

Caso isso não funcione pule para o passo abaixo
  • Reiniciar o serviço de Spooler de impressão 
OBS: Para conseguir executar os comandos abaixo é necessário estar logado como administrador ou ter permissões equivalente 

Clique no menu iniciar e digite CMD, execute como administrador



Na tela do CMD digite o comando: 
Net stop spooler
Pressione ENTER
Após executar este comando todas as impressoras e fax em dispositivos e impressoras desaparecerão.

Em seguida inicie o spooler de impressão com o comando abaixo
Net start spooler
Pressione ENTER

Feito isso o spooler de impressão foi reiniciado, verifique se o problema foi resolvido e se o problema persistir repita esse processo em todos os computadores que imprimem nesta impressora.

  •    Arquivos corrompidos na subpasta PRINTERS
Se nenhum dos procedimentos acima funcionarem execute este procedimento 

OBS: Para conseguir executar os comandos abaixo é necessário estar logado como administrador ou ter permissões equivalente 

Antes de iniciar pare o spooler de impressão conforme dica acima

Clique no menu iniciar e digite 
%windir%\system32\spool\printers


Ao abrir a pasta apague todos os arquivos presentes 
(Obs: Caso não consiga remover os arquivos da pasta Printers, reinicie o computador e inicie seu Windows em Modo Seguro.) 

Após apagar todos os arquivos execute o comando "net start spooler" para iniciar o serviço de impressão.

Se nenhuma das dicas acima funcionaram, remova e depois reinstale o drive da sua impressora, caso ainda continue, o problema pode estar na sua impressora.  

3 Comentários

  1. No meu caso tenho uma EPSON L365, e nenhuma das dicas me ajudou, o que realmente solucionou, foi um simples passo que eu mesma tive a ideia de realizar, restaurar as definições de rede para padrão de fábrica, desligando a impressora no botão liga/desliga e e com ela desligada segurar o botão de estado de rede e ligar novamente segurando o botão de estado de rede, estava quase levando pra autorizada, esse simples passo salvou minha vida.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem